11 Estatísticas de de e-mail marketing que todas as empresas devem saber em 2018

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E-mail marketing

E-mail marketing: estatísticas para 2018

2018 já começou. Prepare-se para preparar sua próxima campanha de e-mail marketing! Ainda é uma das melhores e mais eficazes maneiras de alcançar seus clientes e, apesar de alguns rumores, não está morto. Aqui estão 11 fatos e estatísticas para mostrar a prova irrefutável de que o marketing por e-mail é o mais eficiente.

1. Quantos e-mails foram enviados e recebidos em 2017?
A comunicação via e-mail cresce constantemente. Em 2017, o número total de e-mails enviados e recebidos ascendeu a 225,3 bilhões e espera-se que ele cresça para 257,7 bilhões até o final de 2020.
Fonte: Radicati

2.Por que enviar e-mails este ano?
Existem 3,7 bilhões de usuários de e-mail, que são 48,6% da população mundial. Uma vez que alguns usuários têm várias contas de e-mail (1,7 em média), há mais contas de e-mail do que usuários, portanto, a personalização e atualização do banco de dados do cliente é vital se você deseja alcançar seus clientes de forma eficaz.
Fonte: Lifewire

3. Quais seriam os dispositivos mais populares para enviar e receber e-mails em 2018?
54% do total de e-mails abertos ocorreu em celulares ou tablets (41% de celulares, 11% de tablets, 48% de área de trabalho). O fato interessante é que, apesar de homens e mulheres serem igualmente propensos a converter de abrir seus e-mails na área de trabalho para um dispositivo móvel, as mulheres provavelmente se convertem para num tablet e os homens num telefone.
Fontes: Litmus, Emailmonday

4. Como um e-mail ideal parece em 2018? O que fazer para aumentar a sua taxa de resposta este ano?
Emails com 50 a 125 palavras têm a melhor taxa de resposta em mais de 50% dos casos. Escrever 10 palavras ou menos reduzirá a sua taxa de resposta para 36%. Os e-mails com uma linha de assunto com menos de 10 caracteres viram uma taxa aberta de 58%. Vá direto ao ponto – aprenda as necessidades exatas dos clientes e faça comunicação 1-para-1, mesmo em correspondências em massa.
Fonte: Saleshub.

5. Vale a pena usar emoji e GIF-s em e-mails, ou eles estão mortos?
56% das marcas que usam emojis em suas linhas de assunto têm uma taxa de acesso mais alta. O estudo mostra que um emoji de boneco de neve é extremamente eficaz para fazer as pessoas abrirem um e-mail (+ 65,72%) seguido pelo sol (+ 20,95%) e estrela (+ 10,65%).

Usando campanhas de e-mail centradas no GIF, resulta em um aumento de 6% nas taxas abertas, aumento de 42% na taxa de cliques, aumento de 103% na taxa de conversão e aumento das receitas de 109%.
Fonte: Voilanorbert

6. O marketing por e-mail é efetivo?
Em 2017, o retorno médio para o marketing por e-mail foi de 44$ por cada 1$ gasto. Portanto, vale a pena o seu tempo.
Fonte: Agente de campanha

7. Os e-mails personalizados são mais eficazes do que copiar e colar?
Os tempos das campanhas em massa já desapareceram. A personalização é uma obrigação. E-mails com conteúdo de mensagem personalizado receberam um aumento de 5% em taxas abertas em comparação com e-mails sem personalização.
Fonte: Statista

8. A automação de e-mail é realmente tão importante?
As mensagens de e-mail automatizadas têm taxas de acesso 70,5% mais altas e 152% maiores taxas de cliques do que as mensagens de marketing “comerciais como de costume”.
Fonte: Epsilon

9. Existem compras de ‘impulso’ por e-mail? Ou é melhor colocar os seus produtos no Facebook ou no Twitter este ano?
66% dos consumidores dizem que o marketing por e-mail os influencia para fazer uma compra em oposição a 20% para o Facebook e apenas 6% para o Twitter. Para resumir, não compramos através de redes sociais!
Fonte: Digitalcurrent

10. Quais são as tendências mais importantes de 2018 que afetam as campanhas de marketing por e-mail?
30% dos comerciantes responderam com personalização como o desenvolvimento mais propenso a impactar o marketing por e-mail. A segmentação foi um segundo bastante próximo, com 21% escolhendo essa tendência.
Fonte: Emailmonday

11. Qual seria o futuro de um e-mail?
38% disseram que pensam que o email será “amplamente o mesmo com algumas inovações”, 39% disseram que o email passará por “mudanças importantes, mas com os mesmos fundamentos”.
Fonte: Emailmonday

Editor: SALESmanago | 08 de janeiro de 2018

 

Se desejar saber mais sobre e-mail marketing veja aqui: http://bit.ly/2E1QLeS

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