A importância das redes sociais na divulgação de sites

Phishing: como garantir a segurança de seu site
12 Setembro, 2019
Mostrar tudo
A importância das redes sociais

A importância das redes sociais

Você sabia que mais de 149 milhões, dos quase 212 milhões de habitantes do Brasil, são usuários de internet? E que o Brasil é o 2º país no qual os usuários ficam mais tempo conectados nas redes sociais? Esses dados, de uma pesquisa realizada pelas agências We Are Social e GlobalWebIndex, mostram como as redes sociais ocupam um espaço significativo na vida dos brasileiros.

As redes sociais costumam ser usadas pelos brasileiros tanto para entretenimento como para aquisição de produtos e serviços. Dessa forma, percebe-se como as redes sociais possuem uma grande importância para a divulgação de sites, desde blogs pessoais até e-commerces.

Por que divulgar meu site nas redes sociais?

  • Visibilidade

Como dito anteriormente, os brasileiros ocupam o 2º lugar no ranking dos países que ficam mais tempo nas redes sociais. Logo, uma das razões básicas para estar presente nas redes é a visibilidade que elas proporcionam. Ter um perfil em uma mídia social e compartilhar assuntos interessantes pode atrair milhares de pessoas para o seu site. E o melhor é que isso pode ser feito de forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais são de fácil acesso e disponibilizam opções de personalização.

  • Aproximação

O tipo de comunicação que as redes sociais proporcionam é totalmente diferente do tipo de comunicação realizada a partir de um site. Ter uma página nas redes sociais possibilita uma relação muito mais próxima com seu público-alvo. Com essa proximidade é muito mais fácil descobrir as características e expectativas dos seus seguidores e assim melhorar os conteúdos, serviços ou produtos do seu site.

Como divulgar meu site nas redes sociais?

Para divulgar um site nas mídias sociais de forma eficaz, é preciso realizar um bom trabalho de gerenciamento de redes sociais. Veja abaixo algumas dicas:

  1.  Cadastre-se e crie um perfil profissional nas redes sociaisAtualmente existem diversas redes sociais. Algumas são mais focadas em textos, como o Facebook e Twitter; outras em imagens, como o Instagram e Pinterest; outras em vídeos, como o TikTok e Youtube; e outras específicas para negócios, como o LinkedIn. Analise as redes existentes e encontre as que se adéquam ao seu site. Crie nessas redes um perfil profissional. Os perfis profissionais trazem credibilidade e profissionalismo, além de possuírem funcionalidades exclusivas.
  2. Publique conteúdos interessantes
    Desenvolver conteúdos interessantes, criativos e que sejam exclusivos faz toda diferença na hora de divulgar um site. Publique conteúdos relacionados a sua área, dê dicas, sugestões, divulgue produtos e serviços. Esses conteúdos atraem mais usuários para suas redes e consequentemente mais visitantes para o seu site.
  3. Adicione links do site sempre que possível
    Sempre que possível adicione links do seu site nas suas redes sociais. Perfis profissionais de redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, permitem adicionar o endereço na área de dados para contato. Adicione também links nas postagens, assim fica mais fácil dos usuários encontrarem a sua página da Internet.
  4. Se possível, patrocine posts
    A maioria das redes sociais possuem a opção de patrocinar publicações. Isto é, pagar uma certa quantia em dinheiro para aparecer para os usuários. Caso você possua verba para investimentos, patrocinar posts é uma boa opção. Os posts patrocinados podem ser segmentados por localização, idioma, idade ou outros dados relevantes, alcançando assim pessoas que provavelmente não conhecem, mas se interessariam pelo seu site.
  5.  Interaja com seus contatos
    Como dito anteriormente, as redes sociais possibilitam um contato mais íntimo e acolhedor. Então, interagir com seguidores é uma ótima forma de divulgação. Dê atenção para os usuários que te seguem. Responda comentários, curtidas e mensagens privadas.
  6. Utilize outras técnicas de marketing digital junto com as redes sociais
    A gestão de redes sociais é apenas uma das muitas estratégias de marketing digital existentes. Utilizar outras formas de divulgação ajuda de forma direta e indireta o trabalho feito nas redes sociais. Outras estratégias de marketing digital interessantes são o SEO, Google Ads e Inbound Marketing, por exemplo.

As redes sociais não são novidade. Nos últimos anos elas cresceram, se modificaram e a tendência é que nos próximos anos elas se tornem cada vez mais importantes. Por isso estar presente nas redes sociais é algo essencial para divulgação de qualquer site.

Agora que você já sabe sobre a importância das redes sociais na divulgação de sites, que tal colocar em prática as dicas que passamos?

YCORN

YCORN é a primeira empresa de hospedagem low cost do mundo. Inovadora no conceito e eficaz na satisfação das necessidades dos seus clientes, a YCORN permite agora que todos tenham sua hospedagem por um preço baixo e imbatível!

Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *